quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ATUAL PREFEITO DE ALTO DO RODRIGUES

PREFEITO
ELEITO EM 05/10/2008
POSSE EM 01/01/2009
EIDES, EIDES ASSIS DE MEDEIROS , obteve 4.280 votos, cerca de 53,63% - Natural de Alto do Rodrigues, nascido a 10 de setembro de 1968, empresário
VICE – PREFEITO
EDNALDO OLIVEIRA DE QUEIROZ, natural de Jacobina-Ba, nascido a 25 de maio de 1956, empresário
CANDIDATOS DERROTADOS:
Dr FRANCISCO DE ASSIS PINHEIRO VIEIRA, natural de Assu, nascido a 23 de julho de 1955. Ele obteve 3.674 votos, equivalente a 46,04% do eleitoral de Alto do Rodrigues
VICE
FRANCISCO PAIVA DA SILVA, conhecido popularmente por Bão, natural de Alto do Rodrigues,m nascido a 01/01/1962
///////////
JOSÉ BEZERRA DE OLIVEIRA, natural de Alto do Rodrigues, nascido a 10 de junho de 1952. O terceiro colocado conquistou apenas 26 votos, equivalente a 0,33%
Vice
LUIZ DE FRANÇA SOARES SILVA, conhecido por LULU, natural de Macau, nascido a 13 de dezembro de 1954

EX-PREFEITOS DE ALTO DO RODRIGUES

O Poder Executivo de Alto do Rodrigues, criado pela Lei nº 2.859, de 28 de março de 1963, foi instalado em 14 de abril de 1963, com posse do primeiro prefeito, o senhor Luiz Nogueira da Silva, nomeado pelo governador Aluízio Alves, que administrou até 31 de janeiro de 1965, com a posse do primeiro prefeito constitucional, senhor João Fernandes de Medeiros, eleito pelo voto secreto e popular no pleito eleitoral municipal realizado em 1º de dezembro de 1963
PREFEITO
Interino
# Luiz Nogueira da Silva
Posse em 14/04/1963
Constitucionais
1 – João Fernandes de Medeiros
Eleito em 01/12/1963
Posse em 31/01/1964
2 –
3 – Maria Pureza de Oliveira
Eleita em 15/11/1972
4 – Geraldo magela de Melo
Eleito em 15/11/1976
VICE – João Fernandes de Medeiros
5 – Aberlado Rodrigues Filho
Eleito em 15/11/1982
6 – Geraldo Magela de Melo
7 – Aberlado Rodrigues Filho
Eleito em 03/10/1992
8 – Francisca Suzana de melo
Eleita em 03/10/1996
VICE – Francisco Carlos Gomes de Oliveira
9 – Aberlado Rodrigues Filho – 3º mandato
Eleito em 01/10/2000
10 – Aberlado Rodrigues Filho – 4º mandato
Reeleito em 03/10/2004

HISTÓRICO

ALTO DO RODRIGUES, foi fundado por JOAQUIM RODRIGUES FERREIRA (1827 – 1904) em 1870, criado pela Lei nº 2.859, de 28 de março de 1963, desmembrado do de Pendências. Foi instalado em 14 de abril de 1963, que teve como primeiro prefeito o senhor Luiz Moreira da Silva, nomeado pelo então governador Aluísio Alves, que administrou o novo município até 31 de janeiro de 1964, quando passou o cargo para o senhor JOÃO FERNANDES DE MEDEIROS, primeiro prefeito constitucional de Alto do Rodrigues, eleito no pleito eleitoral realizado a primeiro de dezembro de 1963. Com 207,5 km², equivalente a 0,38% sobre o Rio Grande do Norte, localizada na microrregião do Vale do Assu, na mesorregião Oeste Potiguar. Distante 246 quilômetros da capital. Hoje um Município promissor, de homens trabalhadores de uma infra-estrutura de alta qualidade só pecando ainda na falta de capacitação e qualificação para mão de obra procurada por diversas empresas que compõe a sua economia.
Muito município do nosso estado teve sua emancipação política, de forma de colonização, lutas, invasões etc.Diferente do Município de Alto do Rodrigues-RN, que foi de forma de um acordo político entre pessoas influentes dos dois municípios todos querendo juntar o útil ao agradável como veremos a seguir:
As forças políticas dos municípios de Pendências de onde o atual município de Alto do Rodrigues pertencia se uniram com dois objetivos:
1º Eleger o Sr. Gerôncio Queiroz Deputado Estadual onde o mesmo faz parte de uma família tradicional do município de Pendências.
2º Emancipar o distrito de Alto do Rodrigues da cidade sede, para passar a ser Município.
Daí veio os acordos, Gerôncio Queiroz só com os votos da sede não conseguiria se eleger e procurou juntamente com Chico Queiroz, os senhores Álvaro Rodrigues e João Tereza, Chico Elizeu, dentre outros; para fazerem um acordo que mudaria completamente o quadro politico, geográfico e econômico do município sede
O acordo foi o seguinte: O Sr. Chico Queiroz e os outros fizeram uma proposta a ao Sr. Álvaro Rodrigues e aos outros, que se seu filho conseguisse 50% dos votos do distrito de Alto do Rodrigues lhes daria a emancipação, e foi aceito por eles, no final da eleição deram não só 50% e sim 70%, e foi cumprido o acordo e no ano seguinte no mês de março, o distrito passou e se chamar município de Alto do Rodrigues.

mais

mais

mais

mais

mais

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ABERLADO RODRIGUES FILHO - ELEITO 4 VEZES PARA O MANDATO DE PREFEITO


ABELARDO RODRIGUES FILHO, natural de Alto do Rodrigues, nascido a 30 de julho de 1948, industrial, filho de Abelardo Rodrigues e Iracilde Lopes Rodrigues, nasceu em 30 de julho. Morou toda infância em Alto do Rodrigues, estudou no Grupo Escolar professor Luís Carlos e aos 15 anos de idade se mudou para o Rio de Janeiro, na época, Capital do Brasil. Onde estudou, concluiu o ensino médio e trabalhou. Após 11 anos morando fora, retornou à Alto do Rodrigues em meados da década de 70 para fixar residência e administrar os negócios da família. Sua primeira candidatura em eleição majoritária, aconteceu no ano de 1982. Onde disputou um mandato de Prefeito Municipal, consagrando-se vitorioso em seu primeiro pleito. Uma das marcas mais importantes do ex-prefeito Abelardo Rodrigues, além da grandiosa obra administrativa que realizou em Alto do Rodrigues, é a fidelidade e o compromisso aos amigos e eleitores. Para Abelardo, palavra empenhada, é compromisso cumprido. Desde que ingressou na vida pública há quase 30 anos, nunca mudou de agremiação política. Se filiou ao PDS em 1982, que em 1985 mudou de nomenclatura e passou a ser PFL, atualmente DEM. É Político dos raros, discreto, que trabalha sem holofotes, com afinco e honestidade. Prefeito de Alto do Rodrigues em quatro mandatos: 15/11/1982, 03/10/1992. 01/10/2000 e 03/10/2004

Casado com Rita Rodrigues, Abelardo é pai de três filhos: Abelardo Rodrigues Neto, Wilson Rodrigues e Ana Paula Rodrigues e avô de cinco netos, são eles: Abelardo Rodrigues Bisneto, Nathalie Louise Rodrigues, Wilson Rodrigues Filho, Hugo Rodrigues Barbosa e Ana Laura Rodrigues.

FRANCISCO FERNANDES DE MEDEIROS

DE ALTO DO RODRIGUES

Francisco Fernandes de Medeiros, o popular "Chicola", natural de Alto do Rodrigues-RN, nascido em 1940, faleceu no dia 4 de abril de 2009.
O mesmo se encontrava em Natal, em estado grave e havia no inicio da tarde de hoje sido transferido do hospital Papi para o São Lucas.
Ele havia sofrido na noite de 2 de março um Aneurisma Abdominal e faleceu na tarde do dia seguinte. Chicola havia sido vereador por diversos mandatos e presidido a Câmara Municipal por duas vezes.
Tinha 69 anos de idade e era casado com Dona Nair, com quem teve nove filhos. O ex-vereador era filho do primeiro prefeito eleito de Alto do Rodrigues, João Fernandes de Medeiros e pai do nosso atual prefeito Eider Medeiros.
O sepultamento foi realizado no dia 5 de março, e o corpo foi velado à partir na Câmara Municipal.

MAIS

JM EMPREENDIMENTOS

J M BEZERRA & CIA LTDA, fundada no ano de 1980, mas precisamente no dia 19 de maio é possuidora de larga experiência empresarial adquirida ao longo de 28 anos de atividades voltadas para o comércio varejista de combustíveis para veículos automotores. Iniciou as suas atividades explorando o comércio de venda de combustíveis e lubrificantes, porém, motivada pela crescente concorrência logo percebeu a necessidade de abrir o leque de suas atividades, vez que os competidores exigiam uma postura mais agressiva, criando assim uma oportunidade de negócios que deveria ser bem explorada. A partir daí, e objetivando otimizar o uso de sua infra-estrutura existente, seus sócios optaram pela diversificação dos seus negócios, partindo então para a exploração de uma maior variedade de produtos e serviços, dando início à exploração de lojas de conveniência, borracharia, lavagem de auto, troca de óleo, venda de gás, alinhamento e balanceamento, produtos gráficos, banca de revistas, casas lotéricas dentre outros, incluindo o transporte do seu próprio produto. A JM EMPREENDIMENTOS é composta pelas Empresas J M BEZERRA & CIA LTDA., JML AUTO POSTO DE DERIVADOS DE PETRÓLEO LTDA. e a IGOR R JÁCOME. Tais atitudes se refletiram no faturamento das Empresas, que com o constante crescimento, vem atravessando uma série de transformações, seja na estrutura organizacional, no seguimento atendimento, nos produtos oferecidos, até chegar ao atual estágio em que se encontra, com a criação de novos negócios.


O sucesso alcançado pela JM EMPREENDIMENTOS nestes útimos anos não foi apenas econômico e financeiro. Angariou, também, uma ilibada idoneidade junto às esferas municipal, estadual, federal, bem como a iniciativa privada.


Contribuiu no aspecto social ao se fazer notar pela oferta de empregados diretos, haja vista ter um efetivo atual de 96 colaboradores em sua rede de posto de abastecimento. A Empresa cresce de forma segura e dentro dos padrões exigidos pela legislação e pela sociedade.

FONTE - SITE DA JM EMPREENDIMENTOS

mais

conclusão

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STRR PMRN JOTA MARIA, NASCIDO NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN.AQUI OS OESTANOS VÃO CONHECER A HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS DA MESORREGIÃO . OESTE POTIGUAR. TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE E OESTANO DO RIO GRANDE DO NORTE. SOU SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
O RN PASSA POR AQUI! - A AMAIOR FONTE DE INFORMAÇ~ES ANTTIGAS E ATUAIS DO RN, COM 12 BLOGS E 988 LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JAOTA JÚNIOR

CONTADOR DE VISITAS